Yoga - Ayurveda ciência natural de bem viver - Caminhada com Yoga sensibilização ambiental

Yoga  - Ayurveda ciência natural de bem viver - Caminhada com Yoga sensibilização ambiental
São Paulo Brasil - Informações: clauruschel@hotmail.com - 11.97468.5393 - FB: Espaço Yoga Shiva

Espaço Yoga Shiva

Espaço Yoga Shiva
Bem vindos ao Espaço Yoga Shiva !!!
O Yoga existe dentro de cada um de nós. É o potencial interno para a evolução de nossa consciência. Durante milhares de anos, sábios do mundo inteiro têm desenvolvido e perfeiçoado a técnica e a filosofia do Yoga. Muitos destes mestres têm alcançado grande importância na transmissão dos ensinamentos e práticas Yogis. Eles possuem o mérito de ter mergulhado no mais profundo de si, alcançando altos níveis de auto-realização desvendando os profundos mistérios da existência. Movidos pelo amor e o sentimento de unidade com todos os seres, estes grandes mestres passam a transmitir, de forma sistematizada, as técnicas e práticas que poderão ajudar outros no seu próprio caminho de realização. Swami Satyananda Saraswati é um destes grandes mestres. Ele dedicou a vida para tornar o Yoga acessível às pessoas de todo o mundo.
Extraído do site oficial do Satyananda Yoga Academy - Austrália: www.satyananda.net


Swami Satsangi
Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Guru Purnima , despertar a centelha de Sabedoria e Graça -



"Guru é como uma corrente elétrica que ilumina todas as lâmpadas se o fio é bom condutor. Você tem que tornar bom condutor pelo método duplo ou gêmeo, da fé e da entrega. É o discípulo que vai se abrir para se tornar uma lâmpada zero ou 1000 wattsa. Existem nós em uma flauta que devem ser removidos para que se possa ouvir seu suave som. Da mesma forma, há nós dentro de você que têm de ser removidos pela fé e entrega. Como você pode aumentar sua fé e entrega? Continue indo a Rikhia Peeth (Ashram de Rikhia na Índia) tanto quanto possível. Vivendo num ambiente despoluído e servindo desinteressadamente, você irá desenvolver estes requisitos gêmeos da espiritualidade.



Asana é para o corpo, Pranayama é para regular prana, e meditação é para a mente. Estes são os preliminares para a vida espiritual, que podem ajudar a gerenciar a si mesmo de uma maneira mais fácil. A vida de Ashram é uma necessidade para a evolução espiritual e Swami Satyananda ji estabeleceu Rikhia Peeth para este fim. Eu vi a evolução de Swami Satsangi enquanto ela estava vivendo com Swami Shri ji. Ela deixou seu Guru transformá-la. Ela agora tornou-se um transmissor forte para a energia do Guru '. Ela permitiu que seu guru removesse seus nós e tornou-se vazia. Quando ela se esvaziou , apenas então, Shri Swami ji deu-lhe o título de "RikhiaPeethadishwari." Embora ela seja disciplinada e firme ainda assim é ,de coração, muito amorosa e afetuosa. Os programas de Rikhia Peeth são a sua inspiração.

Eu penso que Swami ji nos deu um modelo concreto ao vivo para acompanhar , para moldar-nos ao subir a escada da espiritualidade. Agora cabe a todos nós a tarefa de tornar-se verdadeiro discípulo ou não. Cabe a todos nós, se podemos nos conectar com a energia Guru e tornar-se seu transmissor como Swami Satsangi. Eu curvo a minha cabeça em reverência a tais Gurus que ensinam pelo exemplo e não pela pregação pura e simplesmente." Swami Niranjananda Saraswati

Nenhum comentário:

Postar um comentário